África do Sul: Novas exigências para menores de 18 anos.

Menores de 18 anos que viajam para a África do Sul, tendo o país como destino final, precisam ficar atentos às novas exigências.

Desde o fim do ano passado os menores precisam apresentar documentos brasileiros originais acompanhados de sua tradução juramentada, para que tenham a entrada autorizada no país. A tradução juramentada é indispensável, não importando se o menor viaja com ambos os pais, com um dos pais, desacompanhado ou com o responsável legal.

Quais documentos precisam passar por tradução juramentada?

  • Viajando com ambos os pais: Apresentar certidão de nascimento original ou sua cópia autenticada + sua tradução juramentada de inglês (original)
  • Viajando com um dos pais: Apresentar certidão de nascimento original ou sua cópia autenticada + autorização de viagem com firma reconhecida + a tradução juramentada de inglês, dos dois documentos (original)
  • Viajando com um responsável legal: Apresentar certidão de nascimento original ou sua cópia autenticada + documento oficial da guarda do menor + tradução juramentada de inglês dos dois documentos (original)
  • Viajando desacompanhado: Apresentar certidão de nascimento original ou sua cópia autenticada + autorização de viagem com firma reconhecida + tradução juramentada de inglês dos dois documentos (original). Além disso, no caso de menor desacompanhado, o responsável na África do Sul precisa redigir carta em inglês informando seu endereço, telefone e documentos. A carta precisa ter firma reconhecida sendo necessário apresentar também cópias autenticadas dos documentos dos responsáveis pelo menor na África do Sul.
  • A quem a regra se aplica: A regra é válida para todos os menores de 18 anos, independente da nacionalidade. A tradução juramentada é exigida para aqueles cujos documentos não sejam originalmente em língua inglesa, como é o caso dos brasileiros.
  • Quando a regra não se aplica: A regra, que entrou em vigor em outubro do ano passado, não é aplicada à passageiros cuja África do Sul não seja o destino final, ou seja, passageiros em conexão que permaneçam na área de trânsito internacional do aeroporto.

Schultz Vistos Curitiba, a mais completa assessoria em visto consular para quem vai viajar a turismo, negócios, estudo e trabalho.

Informe-se em uma de nossas lojas ou pelo telefone
(41) 3322-0801

PARKSHOPPINGBARIGÜI
Segunda à sexta: das 11h às 23h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 14h às 20h

SHOPPING PÁTIO BATEL
Segunda à sexta: das 10h às 22h | Sábado: das 10h às 22h| Domingo: das 14h às 20h

SHOPPING METROPOLITAN
Segunda à sexta: das 9h às 18h