EUA se preparam para renovação de vistos sem a necessidade de entrevista presencial

O Consulado dos Estados Unidos no Brasil se prepara para renovar vistos emitidos a partir de 2010 sem a necessidade de entrevista presencial. Desde 2010, quando se iniciou o prazo de permanência do documento para dez anos, os norte-americanos registraram cerca de 500 mil vistos emitidos para turistas brasileiros. É justamente para esses turistas que o consulado se prepara para emitir a renovação sem ter que realizar nova entrevista (caso o consulado não veja como necessário)

Dos 79,6 milhões de turistas que entraram no país em 2018, 2,2 milhões eram brasileiros. Eles gastaram cerca de US$ 11,5 bilhões. “O brasileiro é o viajante que os países mais querem. Afinal, mesmo com a alta do dólar, ele continua viajando e gastando”, afirma Jussara Haddad, do Consulado dos EUA.

Os números confirmam: segundo o Visit USA, os motivos que levam a população ao país norte-americano são compras (88%), passeios turísticos (77%), parques temáticos (49%), museus (27%) e monumentos e parques nacionais (13%).

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/eventos/2019/08/eua-renovarao-vistos-de-brasileiros-sem-entrevista_166520.html