Primeira tentativa do visto.

Muitas pessoas optam por buscar um auxilio em seu processo de solicitação de visto apenas após ter o primeiro visto negado. Esse é um enorme erro cometido por aquelas pessoas que estão inseguras quanto aos seus vínculos e ao preenchimento do formulário. Abaixo explicamos alguns pontos importantes acerca da solicitação do visto.

 – Sua primeira tentativa será seu perfil inicial para sempre no consulado, repercutindo em solicitações futuras, portanto, é a mais importante.  

Ao analisarmos aplicações de pessoas que tiveram o visto negado tentando sozinhas ou com agências inexperientes, percebemos em boa parte dos casos que diversos erros foram cometidos. Alguns exageram no prazo de permanência, no destino selecionado, informam que têm parentes nos EUA, não demonstram bem seus vínculos, enfim, passam de forma incorreta uma série de informações prejudiciais para a aprovação do visto. A pessoa vai para a entrevista do visto e acaba sendo negada. Infelizmente, todas essas informações ficarão para sempre no consulado e o entrevistador terá acesso a elas nas suas próximas tentativas, é isso o que chamamos de “queimar o cartucho”, pois você não só tem o visto negado, como prejudicará todas as demais tentativas.

 – Você gera conflitos em solicitações futuras. 

Suponhamos que você colocou um destino não turístico no seu formulário ou então citou que tem um parente nos EUA. Provavelmente seu visto será negado. Você até poderá mudar as informações na sua próxima aplicação, porém, o cônsul saberá, por meio do seu primeiro formulário, que você deu uma informação divergente e isso com certeza prejudicará suas chances de conseguir um visto.

 – Assessoria não é garantia de visto aprovado. 

Se alguma pessoa ou empresa te garantir a aprovação do visto, saiba que está sendo enganado, pois essa é uma decisão é exclusiva do consulado americano. Porém, uma assessoria especializada e de qualidade aumentará muito suas chances de conseguir um visto, eliminando os riscos de erros em seu processo e orientando acerca da melhor forma de demonstrar os seus vínculos para o cônsul. Por melhor que uma assessoria seja, ela nunca poderá te garantir a aprovação do visto, pois isso dependerá sempre dos seus vínculos. Se você se sente totalmente seguro quanto aos seus vínculos e ao preenchimento do formulário, não há porque contratar um serviço de assessoria. É importante ressaltar que ao utilizar-se de um serviço experiente, mesmo que você tenha o visto negado, você evita “queimar o cartucho” com erros no processo, mantendo assim suas chances de conseguir um visto no futuro.

 – Salve sempre a aplicação completa da sua tentativa de visto. 

Muitos solicitantes não sabem que devem salvar a aplicação completa do formulário. Ao final do preenchimento, após imprimir a confirmação do DS160, você tem a opção de imprimir tudo o que foi colocado em seu formulário, essa é a aplicação completa. É um documento muito importante, pois caso você tenha o visto negado a aplicação será um guia para as solicitações futuras.

Fique atento, pois, várias empresas de assessoria não enviam a aplicação completa para seus clientes, para evitarem contestações acerca do preenchimento. Cuidado! Exija sua aplicação, é um direito seu!

 

Schultz Vistos Curitiba, a mais completa assessoria em visto consular para quem vai viajar a turismo, negócios, estudo e trabalho.

Informe-se em uma de nossas lojas ou pelo telefone (41) 3322-0801

PARKSHOPPINGBARIGÜI: Segunda à sexta: das 11h às 23h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 14h às 20h

SHOPPING PÁTIO BATEL: Segunda à sexta: das 10h às 22h | Sábado: das 10h às 22h| Domingo: das 14h às 20h

SHOPPING METROPOLITAN: Segunda à sexta: das 9h às 18h